sexta, 19 de abril de 2024
POLÍTICA

MDB e PSDB medirão força no dia 4 de agosto

Já o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), líder das pesquisas de opinião pública, será o primeiro a ser oficializado candidato a governador

17 julho 2018 - 08h15Por Da redação

Os principais rivais na corrida à sucessão estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB), vão apresentar no dia 4 de agosto, na convenção regional dos dois partidos, o tamanho da aliança e o peso político-eleitoral dos parceiros partidários. 

Já o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), líder das pesquisas de opinião pública, será o primeiro a ser oficializado candidato a governador. Mas o partido pode sair da convenção do dia 21 sem a definição dos cargos destinados aos aliados, segundo reportagem do Correio do Estado.

Ainda conforme o site, André e Azambuja deverão receber o maior número de partidos na aliança, porque as restrições impostas por Odilon de não se unir a líderes políticos investigados, denunciados ou processados limitaram as negociações. Isso porque quase todos os grandes partidos estão com dirigentes ou pré-candidatos respondendo a inquéritos ou processos.

A incógnita é o DEM, isso por que as bancadas federais e estaduais não se entendem sobre qual caminho percorrer na sucessão estadual. Os federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina não escondem a preferência por aliança com André. Os estaduais, por sua vez, defendem união com Azambuja. O peso está na estrutura de campanha para garantir a reeleição de todos os parlamentares.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa