quinta, 18 de abril de 2024

O candidato a prefeito Ludimar da coligação “Ponta Porã pode mais” se reuniu com moradores e ouviu reclamações de abandono do distrito

O candidato a prefeito Ludimar da coligação “Ponta Porã pode mais” se reuniu com moradores e ouviu reclamações de abandono do distrito

02 agosto 2012 - 15h25
Divulgação (TP)

O candidato a prefeito Ludimar Novais (PPS) da coligação “Ponta Porã pode mais” acompanhado de sua esposa Kátia Cordone Novais, de sua candidata a vice-prefeita Sonia Cintas (PT) e candidatos a vereador se reuniram com moradores do distrito de Sanga Puitã em duas grandes reuniões 31/07 apresentando sua proposta de trabalho e governo e ouvindo os anseios e reclamações dos moradores.

No encontro, a população demonstrou insatisfação com a situação, classificada como “descaso por parte da prefeitura” não apenas com relação aos problemas na área da saúde, mas também em função da falta de redutores de velocidade na rodovia BR 463 que já causou a morte de inúmeros moradores, bem como a falta de tubulações para o escoamento de água fluvial e a falta de geração de empregos.

A falta de instalação de tubulações para o escoamento da água das chuvas também já foi solicitado por Ludimar como vereador, que se mostrou preocupado, uma vez que antes do asfalto ser instalado deveria haver as tubulações, o que faz que em dias de chuva a água invada o lar dos moradores.

Ludimar lembrou que como vereador em 2011 realizou indicação em caráter de urgência solicitando redutores de velocidade estilo quebra-molas ou lombada eletrônica nas rodovias que cruzam ambos os lados do distrito de Sanga Puitã, o que já ocasionou a morte de pelo menos 40 pessoas, crianças, jovens e idosos, porém até o momento nada foi realizado.

O aposentado e morador do distrito desde 1953 Sr Jorge Merey manifestou já solicitou providencias concretas pois mais moradores continuaram vitimas da alta velocidade.

Empregos – Em Sanga Puitã não havia como não falar da falta de instalação de indústrias na cidade. Para Ludimar, para fomentar a criação de empregos o município deve investir na capacitação dos trabalhadores. “Não há como se falar em criação de vagas se o trabalhador não estiver capacitado. Temos que dar estabilidade a essas pessoas, objetivo que somente alcançaremos por meio da vinda de empresas e industrias e a atualização profissional”, finalizou o candidato.

“Tenho um carinho por Sanga Puitã, e minha prioridade será na área de saúde, instalação de redutores de velocidade, tubulações para escoamento da água das chuvas e geração de empregos” finalizou Ludimar.
Fonte: Ricardo Zacarias- Assessor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa