Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
POLÍTICA

Murilo apresenta a Tereza Cristina projetos de infraestrutura para assentamentos

14 agosto 2019 - 15h00Por Da redação

Em busca de recursos para melhorar a infraestrutura de pelo menos 200 assentamentos em Mato Grosso do Sul, o governador em exercício Murilo Zauith se reuniu com a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta terça-feira (13) para tratar da formatação de um termo de cooperação.

No encontro, realizado em Brasília (DF), Murilo apresentou os projetos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), que preveem recuperar os acessos dos assentamentos.

“Queremos as estradas com boas condições, cascalhadas e com pontes de concreto”, afirmou o gestor. Segundo ele, a sinalização da ministra Tereza Cristina foi positiva.

“Podemos fazer um termo de cooperação para atender os assentamentos e as milhares de famílias que produzem e precisam das estradas para levar a produção às cidades”, emendou.

Murilo revelou ainda que os custos para recuperar os acessos dos assentamentos estão sendo levantados pela Agesul. O processo que vai quantificar a quilometragem entre os acessos dos assentamentos e as cidades deve ficar pronto dentro de 40 dias.

Atualmente, 70% da cesta básica do brasileiro vem da agricultura familiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
ECONOMIA
MS bate recorde em abertura de empresas e tem melhor saldo de empregos em julho desde 2012
CRIME NO CAMPO
Homem é preso por abigeato e polícia recupera quase 50 bovinos furtados
POLÍCIA
Rapaz escapa do "tribunal do crime", mas acaba preso pela polícia após roubos