sexta, 29 de março de 2024
JUSTIÇA

Nelsinho Trad é absolvido de acusação de improbidade

15 maio 2019 - 09h15Por Da Redação com informações do Correio do Estado

O senador Nelsinho Trad (PSD) foi absolvido pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul das acusações de improbidade administrativa, relativas a supostas irregularidades praticadas nos convênios com a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) e Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta). Também são réus na ação Alcides Bernal e Gilmar Olarte.

O resultado do julgamento foi proferido na quarta-feira passada, 8 de maio, mas ainda não foi publicado no Diário da Justiça. O Ministério Público Estadual, autor da ação, apontava a existência de ato de improbidade administrativa ao ex-prefeito por ter descumprido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2011. O MPE pode recorrer da decisão.

No julgamento, realizado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, somente o desembargador Paulo Alberto de Oliveira votou pelo prosseguimento da ação. Em seu voto, porém, elogiou o trabalho da defesa e afirmou que só votaria pela continuidade da ação para ser coerente com suas próprias decisões tomadas em outros casos. Os demais desembargadores, que julgaram procedentes os pedidos do ex-prefeito, reconheceram a veracidade dos argumentos da defesa, impedindo o recebimento da denúncia contra o atual senador.

De acordo com o advogado Edson Kohl Júnior, “nos autos demonstramos que o prazo para cumprimento do acordo firmado com o MP acabaria no decorrer das futuras gestões. O que cabia ao então prefeito Nelson Trad Filho foi efetivamente cumprido e comprovamos ainda que à época da sua gestão não foi praticada qualquer irregularidade nos convênios firmados com Omep e Seleta”.

A ação prosseguirá contra Bernal e Olarte, para averiguar a existência de irregularidades na execução dos convênios firmados com a Omep e Seleta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela