sexta, 19 de abril de 2024

Nota do PCdoB à imprensa e à sociedade sul-mato-grossense

Nota do PCdoB à imprensa e à sociedade sul-mato-grossense

02 maio 2012 - 15h38
Divulgação (TP)

A direção estadual do PCdoB, por intermédio de sua Comissão Política Estadual (Executiva), vem a público esclarecer os procedimentos adotados em relação ao seu filiado Cláudio Rodrigues de Souza, presidente de nossa agremiação no município em Ponta Porã, contra quem pesam graves acusações amplamente divulgadas pela imprensa, sendo que uma delas redundou inclusive em sua prisão temporária.

Em primeiro lugar, o PCdoB de Mato Grosso do Sul considera as acusações graves, mesmo conhecendo os fatos apenas pelo que foi noticiado na imprensa, pois ainda não teve acesso a informações sobre o inquérito. O PCdoB espera a apuração dos fatos e, caso reste comprovada a culpa do suspeito, a sua punição de acordo com a lei. Isso é o que compete aos órgãos responsáveis.

No que cabe ao PCdoB, a sua Comissão Política Estadual (Executiva), reunida no último dia 30 de Abril, decidiu de forma unânime, à luz do Estatuto partidário, o que segue:

1) suspender preventivamente a filiação de Claudio Rodrigues de Souza ao PCdoB, o que conseqüentemente já acarreta a perda do cargo de presidente de nossa agremiação em Ponta Porã, determinando, ainda, a abertura de processo disciplinar;

2) dissolver a direção municipal do partido de Ponta Porã e, durante esse período de intervenção preventiva, nomear uma nova direção após consulta aos filiados no município.


Campo Grande-MS, 30 de Abril de 2012.

A Comissão Política (Executiva) do Comitê Estadual do PCdoB-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa