Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020
Faculdade columbia
LEGISLATIVO

Parlamentares devem apreciar três matérias na sessão ordinária desta quinta-feira

22 outubro 2020 - 09h45Por ALEMS

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar três projetos de lei na Ordem do Dia desta quinta-feira (22). A sessão ordinária tem início a partir das 9h e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

2ª discussão

O Projeto de Lei 141 de 2020, do deputado Marcio Fernandes (MDB), autoriza o Poder Executivo a proceder pagamento mínimo nos contratos públicos de transporte escolar dos alunos matriculados na rede estadual de ensino.

Caso seja aprovada, a medida será válida enquanto perdurar o reconhecimento de emergência na saúde pública, tendo em vista a pandemia causada pela covid-19, e enquanto as aulas estiverem suspensas. Os pareceres foram favoráveis na Comissão de Finanças e Orçamento e na Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

1ª discussão

O Projeto de Lei 154 de 2020, do deputado Marçal Filho (PSDB), garante à gestante o direito de optar pelo parto cesariano, a partir da trigésima nona semana de gestação. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável ao projeto e às emendas.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 194 de 2020 autoriza a celebração de termo aditivo a contrato firmado com a União, para estabelecimento das alterações autorizadas pela Lei Complementar Federal 173, de 27 de maio de 2020. A CCJR também foi favorável à tramitação do documento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Enem 2020: inscrições para pessoas privadas de liberdade acabam dia 11
Provas serão nos dias 23 e 24 de fevereiro
NOTÍCIAS
Detran-MS alerta para retomada de prazos que estavam suspensos por conta da pandemia
ORDEM DO DIA
Informação sobre produtos análogos aos lácteos em queijos é aprovada
PONTA PORÃ
PM apreende carro cheio de cigarros contrabandeados