Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
LEGISLATIVO

Parlamentares devem votar três projetos em primeira discussão nesta quinta-feira

04 fevereiro 2021 - 09h15Por ALEMS

Três propostas estão pautadas para a Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira (4) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Trata-se dos Projetos de Lei 58/2020, 200/2020 e 203/2020, que serão analisados em primeira discussão. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Casa de Leis.

De autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), o Projeto de Lei 58/2020 obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais e as operadoras de planos de saúde a divulgarem, nas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue. De acordo com a proposta, nas faturas deverá constar a frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas”. Também deverá ser informado o local de doação mais próximo da residência do consumidor.

Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o Projeto de Lei 200/2020 veda retenções ou descontos no pagamento de recursos emergenciais ao setor cultural. Caso a proposta seja aprovada e sancionada, os editais já publicados também serão alcançados por esta norma, ficando revogados os eventuais dispositivos que a contrariem. De acordo com o parlamentar, este projeto é uma reivindicação do Fórum Estadual de Cultura.

O Projeto de Lei 203/2020 cria a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da Qualificação da Oferta Educacional. De autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), essa política visa implementar ações de estímulo à permanência do educando na área rural, proporcionando condições para a escolha do campo como lugar para viver e da agricultura como profissão.

As sessões ordinárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com início às 9h, e são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Polícia Militar do 8ºBPM prende homem por evasão de local de custódia legal
POLÍTICA
Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial
LEGISLATIVO
Projeto prevê notificação de casos de violência autoprovocada
ESTADO
Investindo em saneamento, MS recebe reconhecimento e se torna referência nacional