Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
LEGISLATIVO

Pautada votação de três projetos e um veto na Ordem do Dia desta quinta-feira

10 setembro 2020 - 09h00Por ALEMS

Durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (10), os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar quatro matérias, entre elas o veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 196/2019. De autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), a proposta cria, no cadastro dos programas sociais vigentes no Estado, o registro de informações sobre violência doméstica.

Segundo justificativa encaminhada pelo Executivo, o art. 2º do projeto de lei “mostra-se inviável, pois impõe a transferência de dados sigilosos pela Delegacia de Violência Doméstica contra Mulher e pelo Poder Judiciário”. Ainda segundo explicações para o veto “por força de legislação federal e de norma expedida pelo Conselho Nacional de Justiça, essas informações são resguardadas pelo sigilo dos dados identificadores da vítima”. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável por unanimidade à manutenção do veto, previsto para discussão única.

Também em discussão única, estão pautadas duas propostas quem visam declarar de utilidade pública instituições de MS. O Projeto de Lei 4/2020, proposto pelo deputado Capitão Contar (PSL), refere-se à Associação Beneficente Recuperando Vidas do Vício (Revivi), do município de Caarapó. Já o Projeto de Lei 153/2020, do deputado Herculano Borges (Solidariedade), refere-se à Associação Sprint Social - Atletismo de Inclusão e Paratletismo. Ambas as matérias contam com parecer favorável por unanimidade da CCJR.

Em primeira discussão, está prevista a votação do Projeto de Lei 146/2020 do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O documento altera a Lei nº 3.877, de 31 de março de 2010, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal da instituição. A CCJR também foi favorável por unanimidade à tramitação da proposta.

A votação das matérias pode ser acompanhada ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  Youtube, Facebook, Rádio ALEMS ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária remota tem início a partir das 9h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Licenciamento de veículos com placa final 9 pode ser feito via internet
MARACAJÚ
Polícia Militar Rodoviária apreende mais de meia tonelada de maconha após acompanhamento tático
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera moto furtada, prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende menor
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz projeção de queda da economia para 5,05%