Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Por causa de vice, candidatura de Fauzi é barrada em Aquidauana

08 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
A chapa encabeçada pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que busca a reeleição à Prefeitura de Aquidauana, foi vetada para a disputa das eleições deste ano.

O motivo é que o candidato à vice de Fauzi, Vanildo Neves (PSDB), teve impugnação aceita pela Justiça Eleitoral na semana passada.

Na decisão, o juiz eleitoral José de Andrade Neto cita o artigo 50 da Resolução número 23.373 do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que diz que a chapa dos candidatos à eleição só pode ser aprovada se os dois candidatos foram considerados aptos.

O magistrado explica que Neves "encontra-se inelegível” e que, por conta disso, a candidatura do peemedebista não pode ser considerada aprovada. A coligação pode recorrer da decisão ou indicar substituto ao vice.

Impugnações - Conforme o registro do sistema de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atualizado até ontem à tarde, candidatos a prefeito estavam com as candidaturas consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral.

A data final para o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgar recursos vence no dia 23. Neste ano são 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas
EDUCAÇÃO
Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, diz que domingo inicial do exame foi 'um sucesso'
COSTA RICA
Polícia Militar prende jovens em tentativa de furto à Agência dos Correios
IMUNIZAÇÃO
Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina contra Covid-19