sexta, 19 de abril de 2024

Por causa de vice, candidatura de Fauzi é barrada em Aquidauana

08 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
A chapa encabeçada pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que busca a reeleição à Prefeitura de Aquidauana, foi vetada para a disputa das eleições deste ano.

O motivo é que o candidato à vice de Fauzi, Vanildo Neves (PSDB), teve impugnação aceita pela Justiça Eleitoral na semana passada.

Na decisão, o juiz eleitoral José de Andrade Neto cita o artigo 50 da Resolução número 23.373 do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que diz que a chapa dos candidatos à eleição só pode ser aprovada se os dois candidatos foram considerados aptos.

O magistrado explica que Neves "encontra-se inelegível” e que, por conta disso, a candidatura do peemedebista não pode ser considerada aprovada. A coligação pode recorrer da decisão ou indicar substituto ao vice.

Impugnações - Conforme o registro do sistema de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atualizado até ontem à tarde, candidatos a prefeito estavam com as candidaturas consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral.

A data final para o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgar recursos vence no dia 23. Neste ano são 206 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa