terça, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai lança curso de costura industrial

Prefeitura de Amambai lança curso de costura industrial

16 dezembro 2011 - 16h37
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio lançou na noite da última quarta-feira, 14, o Curso de Capacitação para Costura Industrial que terá o objetivo de capacitar os trabalhadores para atuarem nas facções que irão se instalar em Amambai. Participaram do evento o prefeito Dirceu Lanzarini, o vice-prefeito e secretário de indústria e comércio José Aguiar, os vereadores Valter Brito e Roberto Dias e o instrutor do curso, Luiz Aguiar.

Cerca de 200 inscritos estarão participando do Curso de Costura Industrial que será iniciado no dia 10 de Janeiro e terá duração de 3 meses. O curso será ministrado pelo instrutor Luiz Aguiar que já atua na área na cidade de Sete Quedas.

Para a realização do curso, a Prefeitura de Amambai adquiriu todas as máquinas de costura que serão cedidas para as empresas utilizarem posteriormente.

Com os investimos realizados pela atual administração municipal, Amambai poderá se tornar um polo na área de confecção com as instalações de facções de jeans. Estão previstas para o próximo ano, a instalação de 4 novas empresas na área de confecção e o curso oferecido pela prefeitura, estará disponibilizando o conhecimento e a prática para os trabalhadores.

Os vereadores Valter Brito e Roberto Dias destacaram as ações realizadas pela Prefeitura de Amambai para a geração de empregos, segundo os vereadores, através dessas novas ideias, o município logo se tornará um polo na região.

O vice-prefeito e secretário de indústria e comércio José Aguiar ressaltou para a importância dos inscritos participarem de todas as aulas, Aguiar disse que os inscritos dos cursos automaticamente sairão empregados no final do período de treinamento.

“Este é um sonho que começa a se concretizar” disse o prefeito Dirceu Lanzarini destacando para os incentivos da Prefeitura para fazer com que o município se torne um polo regional na área de confecção. Lanzarini destacou também que o ano de 2011 será conhecido pelo ano que começou o desenvolvimento industrial de Amambai na área da confecção.

O curso será realizado na sede do antigo Lions Clube, ao lado da Associação Comercial e Industrial de Amambai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa