sexta, 19 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Protocolo de informações sobre pacientes com Covid-19 deve ser votado nesta quinta-feira

03 setembro 2020 - 09h00Por ALEMS

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem votar, nesta quinta-feira (3), o Projeto de Lei 93/2020 de autoria do deputado Neno Razuk (PTB). O objetivo da proposta é que todos os hospitais de Mato Grosso do Sul - públicos, privados ou de campanha - implementem protocolo para informar familiares ou pessoas próximas sobre o quadro clínico de pacientes que estejam internados sob suspeita ou confirmação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento, o paciente, ao entrar na unidade de saúde, deverá receber um formulário no qual disponibilize um contato telefônico de ao menos um familiar ou pessoa próxima para que receba informações sobre seu estado de saúde. Os hospitais deverão enviar as informações diariamente por meio de aplicativo de mensagens, ligações convencionais ou qualquer outro meio que garanta ao responsável pelo paciente o acesso à informação.

O projeto conta com parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A sessão ordinária remota tem início a partir das 9h e é transmitida ao vivo. Para acompanhar o trabalho dos legislativo basta acessar um dos canais de comunicação: canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa