terça, 16 de abril de 2024

O diretório estadual do partido decidiu pela composição com o pré-candidato Sérgio Barbosa, do PMDB

O diretório estadual do partido decidiu pela composição com o pré-candidato Sérgio Barbosa, do PMDB

25 junho 2012 - 09h35
Agazetanews

Em reunião realizada na sexta-feira (22) em Campo Grande, o diretório estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) decidiu pela composição com o pré-candidato Sérgio Barbosa, do PMDB para disputar as eleições municipais 2012 em Amambai.

No decorrer da semana a votação do diretório municipal para decidir o destino a ser tomado no município terminou empatada.

Dos 33 membros do diretório municipal aptos a votar, 31 estiveram presentes na reunião e votaram. 15 votaram pela aliança com o PMDB de Sérgio Barbosa, 15 votaram pela aliança com o grupo encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin, do PDT e um dos membros do diretório votou em branco.

Com o empate na tentativa de decisão local, os tucanos de Amambai passaram para o diretório estadual da sigla decidir com quem o partido iria compor no município.

De acordo com Robertino Dias, o único vereador do PSDB em Amambai, uma comissão liderada pelo presidente do diretório tucano no município, o paisagista Eder Espíndola, esteve reunido com o diretório estadual na capital do Estado na sexta-feira, onde foi anunciada a decisão.

De acordo com as lideranças tucanas no município, a partir da decisão pela coligação, o partido, que realiza convenções no decorrer desta semana, vai ingressar, sem divisão, no projeto político liderado pelo PMDB.

Com a posição positiva do PSDB estadual, o que consolidou a aliança, o PMDB de Amambai aguarda agora a decisão do PT estadual em relação à adesão da sigla ao grupo de oposição no município.

Segundo o pré-candidato do grupo, Sérgio Barbosa, que é ex-prefeito de Amambai e nesse nessa sexta-feira (22) esteve reunido com membros do diretório e lideranças do Partido dos Trabalhadores no Estado, o diretório estadual do partido deverá tomar uma decisão sobre a aliança com o PMDB em Amambai ainda neste domingo (24) ou no mais tardar na segunda-feira, dia 25.

Se usado o mesmo critério empregado pelo diretório do PSDB, que tomou a decisão de aliança baseado no posicionamento dos dirigentes e lideranças tucanas em Amambai que defenderam a coligação com o PMDB, o PT estadual também deverá sinalizar positivamente em relação à aliança ao projeto político proposto pelo grupo encabeçado pelo PMDB, já que a maior parte dos membros do diretório e dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores em Amambai defende a composição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa