sábado, 20 de abril de 2024

PT de Dourados continua “dono do seu nariz”, elege seus delegados e frustra intenções do grupo de Tetila e João Grandão

PT de Dourados continua “dono do seu nariz”, elege seus delegados e frustra intenções do grupo de Tetila e João Grandão

21 maio 2012 - 16h30
Douradosnews

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) não terá o gostinho de meter o bedelho na vida do diretório do partido em Dourados.

Numa operação bem articulada o grupo ligado ao vereador Dirceu Longhi e ao deputado federal Vander Loubet conseguiu mobilizar o número suficiente de delegados para garantir o quórum para eleger os delegados do partido à convenção municipal e evitar uma “intervenção” do Diretório Estadual em Dourados.

Com isso ficou frustrada as intenções do grupo liderado pelo ex-deputado federal João Grandão e pelo deputado estadual Laerte Tetila que apostaram na falta de quórum que deixaria a decisão sobre a participação do PT na eleição municipal para Campo Grande.

João Grandão e Tetila estão na “conta” do senador Delcídio do Amaral e sonham com a permanência de Dinaci Ranzi como vice-prefeita de Murilo Zauith (PSB) enquanto que o grupo de Vander e Dirceu quer “mexer neste angu”.

Para com seguir o quórum seria necessário o comparecimento de 344 filiados para eleger a chapa única com 150 delegados à Convenção. Às 17h a eleição foi encerrada com os votos de 375 filiados, ou seja, 31 filiados a mais do que o número necessário para evitar a “intervenção”. Sete filiados votaram contra a chapa única e apenas dois votaram em branco.

Meia hora antes do encerramento da votação começaram a aparecer na sede do PT de Dourados os militantes que são servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a grande maioria deles ligados a João Grandão e Tetila. Ficou latente o desconforto dos militantes que apostavam na falta de quórum.

Apurados os votos os delegados eleitos neste domingo vão participar no dia 3 de junho do encontro de “tática eleitoral”, quando serão colocados na mesa todos os assuntos pertinentes a escolha de candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito e o rumo a ser seguido pelo PT. Talvez até as mágoas sejam expostas neste encontro que será decisivo para o rumo da candidatura de Murilo que ainda acredita no apoio petista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa