quinta, 25 de abril de 2024
POLÍTICA

Schimidt deixa comando do PDT, nega crise e diz que fará campanha de juiz

Última medida tomada foi marcar convenção para 21 de julho

02 julho 2018 - 12h30Por Da redação

O presidente estadual do PDT, João Leite Schmidt, renunciou ao cargo alegando que irá se "dedicar diretamente" à campanha do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo. Isso evitaria rumores de crise interna, negada pelo ex-dirigente e integrantes da legenda. Ao afastar-se, ao menos ficou definido que a convenção partidária ocorrerá em 21 de julho.

"Vou me dedicar a campanha do juiz, esse é meu propósito. Não vai haver prejuízo para ninguém", pontuou Schmidt ao site Campo Grande News. Uma eventual crise interna acabou negada, similar ao que fez o próprio pré-candidato Odilon ao classificá-la como "boato".

Em nota, no site do partido, houve destaque para a última medida do agora ex-presidente relacionada a convocação dos filiados para convenção no dia 21 de julho na sede da sigla em Campo Grande. Na pauta estão a análise de propostas de coligação, decisão sobre os candidatos que disputarão cargos majoritários e proporcionais, assim como a deliberação sobre os números a serem adotados pelos postulantes aos cargos eletivos.

Com a mudança ficará a cargo do deputado federal Dagoberto Nogueira, que assume a presidência e busca sua reeleição, a responsabilidade por costurar alianças pelo PDT.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos