quinta, 28 de março de 2024

Se depender apenas da JF e do TSE Ari Artuzi será candidato a prefeito

08 junho 2012 - 16h20
Douradosnews

Nicanor Coelho

Que o ex-prefeito Ari Artuzi (PMN) quer retomar a Prefeitura é uma verdade, mas que ele continua encalacrado com problemas na Justiça é uma incógnita.

Mas se depender apenas da Justiça Federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Artuzi que sucumbiu depois das denúncias de corrupção apontadas pela Operação Uragano da Polícia Federal, poderá normalmente ser candidato a prefeito.

A informação foi prestada por Adalton Garcia, presidente do Diretório Estadual do PMN (Partido da Mobilização Nacional) que apresentou cópias das certidões que o partido conseguiu junto ao TSE e a Justiça Federal.

Em ambos os órgãos Ari Artuzi como atestam as certidões (arquivo em PDF) que está “limpo” e conforme Adalton Garcia ele está apto a concorrer novamente a Prefeitura.

“Vamos realizar nossa convenção e registrar a candidatura de Artuzi dentro dos prazos exigidos pela Justiça Eleitoral”, disse o presidente do PMN ao anunciar que já entrou com o pedido de certidão negativa junto à Justiça Estadual que deverá ser liberada em até trinta dias.

Adalton adiantou que Artuzi também está sem restrições na Justiça Estadual o que “pode incomodar muita gente graúda da política que tem medo da candidatura de Artuzi”, disse o presidente do PMN que deverá estar em Dourados neste final de semana para definir a chapa própria do PMN para disputar a Câmara de Vereadores.

O presidente do PMN disse que Artuzi vai continuar se defendendo das acusações que lhe foram impostas pela Policia Federal e que tem consciência de que será inocentado em todas as ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro