quinta, 28 de março de 2024
EM BRASÍLIA

Secretário de MS recebe doações da Força Nacional e participa de reunião com Moro

03 julho 2019 - 13h00Por Dourados News

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, cumpre agenda de trabalho em Brasília (DF) nesta quarta-feira (03.07), onde participa às 9h, no Palácio da Justiça, que fica localizado na Esplanada dos Ministérios, de uma reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Em seguida estão previstas diversas a realização de diversas reuniões com representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad). A agenda de trabalho do período da manhã, será encerrada pelo secretário da Senasp, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Já no período da tarde, às 15h, na Praça dos Três Poderes, o secretário Antonio Carlos Videira, participa da solenidade de entrega de viaturas, armamentos, munições, coletes, entre outros equipamentos, avaliados em R$ 1.507.205, 20, para as forças de segurança de Mato Grosso do Sul. O evento contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com Vidiera, as doações fazem parte de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Púbica, que prevê a cedência de policiais (civis, militares, agentes penitenciários, entre outros) do Estado para atuarem na Força Nacional, em contrapartida são destinados diversos benefícios à Sejusp.

Entre os bens que serão entregues estão: três picapes, oito carabinas Imbel IA-2, oito fuzis Imbel 7,62, 15 pistolas Imbel, 77 coletes balísticos, 100 mochilas táticas, 150 mochilão digitalizado, uma barraca com ar condicionado e kit iluminação, cartuchos de vários calibres, capacetes, coldres, bastões, botas, luvas, entre outros equipamentos operacionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE