quinta, 25 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

Trabalhadores recebem homenagem na ALMS nesta quinta-feira

02 maio 2019 - 16h08Por Da Redação, com ALMS

A outorga da Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul marcará a comemoração do Dia do Trabalho na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A sessão solene será realizada nesta quinta-feira (2/5), a partir das 19h30, no Plenário Júlio Maia.

A comenda é destinada a agraciar personalidades que, em razão de sua atividade, se destacaram no contexto sócio-político-econômico, contribuindo de qualquer forma com a dignidade do trabalho, conforme justificativa do projeto que deu origem à resolução. A honraria pode ser concedida à personalidade nacional ou estrangeira, trabalhador, profissional ou empreendedor.

Wilson Fadul

Segundo Felipe Orro, Wilson Fadul foi escolhido para dar nome à comenda por sua atuação política no Mato Grosso, antes da divisão do estado.

“Homem honrado, leal a seus princípios, é uma biografia que justifica e dignifica a Comenda do Mérito do Trabalho”, ressaltou.

Após se formar em Medicina, Fadul entrou para a Aeronáutica, tendo sido transferido como segundo-tenente para servir na Base Aérea de Campo Grande. Teve os direitos políticos cassados pela ditadura militar e passou a residir no Rio de Janeiro em 1964.

Com a reabertura política, em 1979, ajudou Leonel Brizola a fundar o PDT e retornou a Mato Grosso do Sul, onde organizou o partido e foi o primeiro candidato a governador. Morreu aos 91 anos de idade no Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100