Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
YARIS-HB DOURAMOTORS - JANEIRO 2021
LEGISLATIVO

Três projetos estão pautados para votação nesta terça-feira

01 dezembro 2020 - 09h00Por ALEMS

Na sessão ordinária desta terça-feira (1º), três proposições devem ser votadas pelos deputados estaduais. Em redação final, o Projeto de Lei 233/19, de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB), dispõe sobre a inclusão na Cédula de Identidade de informação sobre a condição de pessoa com transtorno do Espectro Autista.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei 180/2020, do deputado Marcio Fernandes (MDB), trata do Código de Proteção aos Animais do Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

E, também em primeira discussão e com o aval da CCJR, o Projeto de Lei 208/2020, do Poder Executivo, revoga o parágrafo 8º do artigo 51 da Lei 2.065, de 29 de dezembro de 1999, que prevê limite máximo de 60 horas semanais de trabalho para os acúmulos de cargos na esfera estadual. A proposta estabelece o único limitador para o acúmulo - nas hipóteses constitucionalmente permitidas - seja a compatibilidade de horários.

As sessões ordinárias da ALEMS são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). As sessões são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com início às 9h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas