Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

TV Morena ameaça cancelar debate, Justiça manda incluir Suél

Justiça manda incluir Suél e TV Morena ameaça cancelar debate

03 outubro 2012 - 10h05
Campograndenews

Decisão da Justiça Eleitoral desta tarde (2) pode colocar em risco a realização do debate da TV Morena entre os candidatos a prefeito de Campo Grande, marcado para quinta-feira, 4 de outubro. Assim como já havia ocorrido com o candidato do PSOL, Sidney Melo, liminar concedida determina a participação de Suél Ferranti (PSTU) no programa.

A TV só havia previsto cinco candidatos e já havia incluído Sidney após a decisão judicial. Com a liminar concedida nesta tarde pelo magistrado Flávio Saad Peron, o advogado que representa a emissora, Carlos Marques, informou que o debate corre risco. “Se não conseguirmos reverter a decisão, vamos cancelar”, informou nesta tarde.

O advogado disse que está sendo aguardado o julgamento do recurso em relação à decisão favorável a Sidney Melo e que em relação ao candidato do PSOL o recurso será apresentado amanhã. “Ainda não fomos intimados”.

O candidato do PSTU, Suél Ferranti, confirmou que havia entrado com recurso na última sexta-feira (28) para participar do debate.

Ele diz que a liminar garantindo a participação do candidato do PSOL, Sidney Melo, abriu precedente. “Quem me excluiu do debate foi a TV Morena. Agora estou aguardando comunicado da emissora para me preparar para o debate”, comentou.

A decisão de cancelar o debate por causa de briga judicial não será novidade. Em São Paulo, a TV Globo preferiu não promover o encontro entre os candidatos a prefeito. O candidato Levy Fidelix (PRTB) conseguiu na Justiça garantir presença no debate, juntamente com Carlos Gianazzi (PSOL).

A emissora havia convidado os candidatos Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Soninha (PPS) e Paulinho da Força (PDT), que estão mais bem posicionados nas pesquisas.

A justificativa da emissora é que o número máximo de participantes seria de seis participantes. A definição foi encaminhada para todas as emissoras afiliadas no Brasil.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
NOTÍCIAS
Decreto traz regras para o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
BOLETIM COVID
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
PONTA PORÃ
Camionete com 250 quilos de agrotóxicos foi apreendida pelo DOF