Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER ÁGUA
ORDEM DO DIA

Veto parcial e Projeto de Lei devem ser analisados nesta quarta-feira

13 março 2019 - 08h30Por Luiz Guilherme

Durante a Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta quarta-feira (13/3), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, os deputados deverão analisar um veto parcial do governador Reinaldo Azambuja e um PL (Projeto de Lei).

O PL 05/18 apresenta limitações aos serviços de telemarketing, com a intenção de proteger o consumidor, devido a inúmeras reclamações relacionadas a ligações indesejadas. 

O veto parcial do governador, por sua vez, é quanto ao acréscimo do artigo 7º à Lei que cria o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing (Lei 3.641 de 04 de fevereiro de 2009). Para o Poder Executivo, o acréscimo desse artigo à referida Lei apresenta inconstitucionalidade.

Isso, porque o artigo a ser acrescentado limita o horário no qual poderão ser realizadas as ligações de telemarketing, o que é de competência privativa da União, na interpretação do Poder Executivo. O dispositivo que justifica o veto parcial é o artigo 22, XXIX da Constituição Federal, segundo o qual é da União a competência para legislar sobre “propaganda comercial”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DOS FAMOSOS
Luana Piovani esclarece separação com Scooby: "Nossas vontades estão distintas"
GERAL
Programa busca integrar usuários da assistência social ao mundo trabalho
POR CAUSA DA CHUVA
Imasul emite alerta de possibilidade de inundação no rio Miranda
21 DE MARÇO
Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial