sexta, 29 de março de 2024
BR-163

Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa um morto e cinco feridos

15 janeiro 2019 - 16h54Por Da redação

O motorista do ônibus que colidiu contra a traseira de um caminhão bitrem na tarde desta terça-feria (15/1), na BR-163, acabou morrendo ao ficar preso nas ferragens. Cinco pessoas ficaram feridas. 

De acordo com o Correio do Estado, o condutor do bitrem, Evandro Luis Clinike, disse que havia uma fila de veículos parados na rodovia, que por conta da realização de obras, funciona no sistema pare-e-siga.

Segundo ele, havia um funcionário da concessionária que administra a 163 no Estado, a CCC MSVia, sinalizando sobre a interdição parcial, mas o motorista do ônibus, por motivos que ainda serão investigados, não parou e bateu na traseira do caminhão.

Bitrem estava carregado com farinha e, com o impacto, acabou colidindo em outro caminhão que estava a frente. Veículo seguia de Foz do Iguaçu (PR) e segua para Cuiabá (MT).

Motorista do ônibus, que ainda não foi identificado, morreu na hora. Cinco passageiros estavam no veículo, sendo duas mulheres e três homens, que seguia de Umuarama para Campo Grande, e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do serviço de socorro da CCR.

Conforme os bombeiros, um deles estaria sem cinto de segurança e teve fratura na perna. Um mulher recusou atendimentos e os demais, a princípio tiveram ferimentos leves, mas serão encaminhados para unidades de saúde. Motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Para fazer o resgate, foi necessário quebras uma das janelas do ônibus, tendo em vista que a porta foi totalmente destruída com a batida. 

A rodovia foi totalmente interditada para o trabalho de resgate e da perícia, mas já foi parcialmente liberada. Equipes dos bombeiros, CCR e PRF continuam no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE