quarta, 24 de abril de 2024

Acusado de homicídio no Nova Lima é condenado a 12 anos de reclusão

25 julho 2012 - 00h00
*Fonte: TJMS


Foi realizado nesta terça-feira (24), o júri popular de T.M.S., acusado pela morte de Paulo Renato Farias dos Santos, ocorrida no dia 25 de outubro de 2008, no bairro Nova Lima, na Capital. O Conselho de Sentença o considerou culpado pelo crime homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Consta na denúncia que, no dia dos fatos, T.M.S. estava de bicicleta com o adolescente J. da S.M. na garupa, quando o adolescente desceu da bicicleta e atirou diversas vezes em direção à vítima, que faleceu devido aos ferimentos causados.

Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que o réu concorreu para o crime na medida em que conduziu a bicicleta para que o adolescente atirasse na vítima. E, por quatro votos contra um, o condenaram.

O juiz que atua na 1ª do Júri, Alexandre Ito, passou então à fixação da pena. Ele fixou a pena-base em 12 anos de reclusão e, como não houve atenuantes nem agravantes, nem causas de diminuição ou de aumento de pena, a pena definitiva foi fixada em 12 anos de reclusão em regime fechado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul