quarta, 24 de abril de 2024
CIDADES

Adolescente com tuberculose grave é transferida para hospital

26 abril 2019 - 10h30Por Da Redação

A adolescente de 14 anos que estava na ala de isolamento, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande, com tuberculose gravíssima, foi transferida para o Hospital São Julião no início da tarde de ontem (25/4).

De acordo com as informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e o Midiamax, a transferência foi feita logo após o almoço. O caso da adolescente chamou a atenção dos médicos porque a bactéria chegou ao pulmão e fez com que ela perdesse 20kg.

A família informou que a adolescente começou a apresentar os sintomas da doença ainda em fevereiro, mas o diagnóstico era de pneumonia.

“Ela não tinha feito o exame para tuberculose. Todo mundo achava que era pneumonia e ela estava fazendo tratamento para isso, mas como o estado de saúde dela só se agrava, o médico pediu exame para verificar se era tuberculose”, conta a prima da menina, Anna Karolina.

Ela ficou internada na UPA por mais de 24 horas, isolada, o que preocupou a família. Pela manhã, a Sesau informou que paciente estava em processo de regulação e assim que houver disponibilidade de leitos, seria transferida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda