quinta, 25 de abril de 2024

Agronegócios com 60 cursos em 37 municípios nesta semana

10 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assesoria
Cerca de 60 qualificações voltadas para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias serão oferecidas gratuitamente em 37 municípios do Estado nesta semana.

São 36 cursos diferentes do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS). Entre os mais solicitados para a próxima semana está o “Programa Inclusão Digital Rural, que acontece num ônibus, equipado com computadores e acesso à internet e funciona como um laboratório itinerante.

O Implantação e Manejo Básico de Horta também está entre os mais requisitados para essa semana. A qualificação começa na próxima segunda-feira (10), em Ribas do Rio Pardo, e na terça-feira (11) em Bataguassu e Eldorado. Para participar desse curso é necessário ter mais de 18 anos, e ser trabalhador rural ou ser produtor da agricultura familiar.

Nesse evento, o instrutor aborda a importância das hortaliças, a definição da área para implantação da horta e do local para construção de canteiros (sementeiras, mudas, covas, depósito de matéria orgânica, canteiro de plantio direto); a calagem, adubação e incorporação dos canteiros e covas; o plantio das hortaliças (propagação, transplante e irrigação); colheita, armazenamento e aproveitamento das hortaliças; tratos culturais; tecnologias utilizadas no cultivo das hortaliças, e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

Já o “Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins” será em Ribas do Rio Pardo e Tacuru nos dias 11 e 12 e em Eldorado nos dias 13 e 14 de setembro. Para participar também é necessário ter pelo menos 18 anos e ser alfabetizado. O curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição diretamente no Sindicato Rural.

O Senar/MS vai oferecer essa semana os cursos de Adestramento de Equinos (Rédeas), Analise e Classificação de Grãos (Milho e Soja), Aplicação de Medicamentos em Bovinos, Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, Cooperativismo – Módulo Básico, Cultivo de Mandioca, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparação de Remédios Caseiros, Implantação e Manejo Básico de Piscicultura, entre outros.

Mais informações na página do Senar/MS – www.senarms.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100