Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Agronegócios com 60 cursos em 37 municípios nesta semana

10 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assesoria
Cerca de 60 qualificações voltadas para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias serão oferecidas gratuitamente em 37 municípios do Estado nesta semana.

São 36 cursos diferentes do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS). Entre os mais solicitados para a próxima semana está o “Programa Inclusão Digital Rural, que acontece num ônibus, equipado com computadores e acesso à internet e funciona como um laboratório itinerante.

O Implantação e Manejo Básico de Horta também está entre os mais requisitados para essa semana. A qualificação começa na próxima segunda-feira (10), em Ribas do Rio Pardo, e na terça-feira (11) em Bataguassu e Eldorado. Para participar desse curso é necessário ter mais de 18 anos, e ser trabalhador rural ou ser produtor da agricultura familiar.

Nesse evento, o instrutor aborda a importância das hortaliças, a definição da área para implantação da horta e do local para construção de canteiros (sementeiras, mudas, covas, depósito de matéria orgânica, canteiro de plantio direto); a calagem, adubação e incorporação dos canteiros e covas; o plantio das hortaliças (propagação, transplante e irrigação); colheita, armazenamento e aproveitamento das hortaliças; tratos culturais; tecnologias utilizadas no cultivo das hortaliças, e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

Já o “Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins” será em Ribas do Rio Pardo e Tacuru nos dias 11 e 12 e em Eldorado nos dias 13 e 14 de setembro. Para participar também é necessário ter pelo menos 18 anos e ser alfabetizado. O curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição diretamente no Sindicato Rural.

O Senar/MS vai oferecer essa semana os cursos de Adestramento de Equinos (Rédeas), Analise e Classificação de Grãos (Milho e Soja), Aplicação de Medicamentos em Bovinos, Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, Cooperativismo – Módulo Básico, Cultivo de Mandioca, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparação de Remédios Caseiros, Implantação e Manejo Básico de Piscicultura, entre outros.

Mais informações na página do Senar/MS – www.senarms.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor