Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Além da MS-156, indígenas podem bloquear a Avenida Guaicurus

11 maio 2012 - 07h46Por Maryuska Pavão/Dourados News
Após realizarem um protesto pacífico para que a população conhecesse a situação das estradas das aldeias, os indígenas interditaram pelo quarto dia consecutivo a MS-156, que dá acesso ao município e Itaporã, entre outras estradas vicinais que cortam a Reserva. Os índios das aldeias Jaguapiru e Bororó devem bloquear a Avenida Guaicurus, que dá acesso as Universidades e ao Distrito de Ithaum, além disse há a possibilidade de bloquearem também as estradas de acesso ao Panambi e a aldeia Lagoa Rica, localizada na cidade de Douradina.

De acordo com informações do líder da Jaguapiru, Leomar Mariano Silva, os indígenas estão se organizando para um protesto nesta sexta-feira, aproveitando a presença do governador André Puccinelli, que vem para a abertura da 48ª Expoagro. “Seguiremos com mais de mil pessoas, e vamos com tratores, carroças, cavalos, carros, motos e bicicletas até o Parque, pois o governador terá que nos dar uma reposta” afirmou.

Os indígenas protestam por melhorias nas estradas que dão acesso as aldeias Bororó e Jaguapiru, onde segundo eles estão intransitáveis, e que em 2007 o governo do estado fez um compromisso de realizar a manutenção das estradas a duas vezes por ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas