quinta, 25 de abril de 2024

Além da MS-156, indígenas podem bloquear a Avenida Guaicurus

11 maio 2012 - 07h46Por Maryuska Pavão/Dourados News
Após realizarem um protesto pacífico para que a população conhecesse a situação das estradas das aldeias, os indígenas interditaram pelo quarto dia consecutivo a MS-156, que dá acesso ao município e Itaporã, entre outras estradas vicinais que cortam a Reserva. Os índios das aldeias Jaguapiru e Bororó devem bloquear a Avenida Guaicurus, que dá acesso as Universidades e ao Distrito de Ithaum, além disse há a possibilidade de bloquearem também as estradas de acesso ao Panambi e a aldeia Lagoa Rica, localizada na cidade de Douradina.

De acordo com informações do líder da Jaguapiru, Leomar Mariano Silva, os indígenas estão se organizando para um protesto nesta sexta-feira, aproveitando a presença do governador André Puccinelli, que vem para a abertura da 48ª Expoagro. “Seguiremos com mais de mil pessoas, e vamos com tratores, carroças, cavalos, carros, motos e bicicletas até o Parque, pois o governador terá que nos dar uma reposta” afirmou.

Os indígenas protestam por melhorias nas estradas que dão acesso as aldeias Bororó e Jaguapiru, onde segundo eles estão intransitáveis, e que em 2007 o governo do estado fez um compromisso de realizar a manutenção das estradas a duas vezes por ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue