quinta, 25 de abril de 2024

ALMS aprova quatro projetos e institui assinatura digital no Governo

29 abril 2016 - 09h00Por Assessoria
Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos analisados na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (28). Entre eles, está o Projeto de Lei (PL) 038/16, de autoria do Poder Executivo, que institui a assinatura digital e admite a elaboração na forma eletrônica para emissão de atos de competência do Governo do Estado.

De acordo com o deputado Professor Rinaldo (PSDB), líder do Governo na Assembleia, a assinatura digital vai desburocratizar a gestão pública e reduzir os custos relacionados à impressão de documentos e gastos com deslocamentos para obtenção de assinaturas presenciais.

Outra matéria aprovada em segunda discussão é o PL 309/15 também de autoria do Poder Executivo que autoriza o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em caráter excepcional a contratar e executar obras e serviços.

Em primeira discussão, foram aprovados o PL 034/2016, de Amarildo Cruz (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentar atestado médico não inferior a 30 dias no ato da matrícula em academias e o PL 042/2016, de Professor Rinaldo (PSDB), que trata sobre a isenção de taxas para a retirada da segunda via da Carteira de Identidade às pessoas analfabetas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue