Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020

ALMS aprova quatro projetos e institui assinatura digital no Governo

29 abril 2016 - 09h00Por Assessoria
Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos analisados na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (28). Entre eles, está o Projeto de Lei (PL) 038/16, de autoria do Poder Executivo, que institui a assinatura digital e admite a elaboração na forma eletrônica para emissão de atos de competência do Governo do Estado.

De acordo com o deputado Professor Rinaldo (PSDB), líder do Governo na Assembleia, a assinatura digital vai desburocratizar a gestão pública e reduzir os custos relacionados à impressão de documentos e gastos com deslocamentos para obtenção de assinaturas presenciais.

Outra matéria aprovada em segunda discussão é o PL 309/15 também de autoria do Poder Executivo que autoriza o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em caráter excepcional a contratar e executar obras e serviços.

Em primeira discussão, foram aprovados o PL 034/2016, de Amarildo Cruz (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentar atestado médico não inferior a 30 dias no ato da matrícula em academias e o PL 042/2016, de Professor Rinaldo (PSDB), que trata sobre a isenção de taxas para a retirada da segunda via da Carteira de Identidade às pessoas analfabetas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares