sexta, 29 de março de 2024

Amambai recebe os Jogos da Melhor esta semana

Amambai recebe os Jogos da Melhor esta semana

17 outubro 2011 - 15h45
Divulgação (TP)

O município de Amambai irá receber mais um evento esportivo estadual, promovido pela Prefeitura de Amambai, através da Fundesc e pelo Governo do Estado, através da Fundesporte. Os Jogos da Melhor Idade, Região 3, terá a sua abertura na noite da próxima quinta-feira, 20, as 19 horas no ginásio de esportes Flávio Derzi. O evento acontecerá até o domingo.

Cerca de 400 atletas de 13 municípios do Estado participarão dos jogos: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã e Sete Quedas. Nas modalidades de bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, dança de salão e natação.

O objetivo do evento é proporcionar aos idosos qualidade de vida e a prática saudável de esporte. “A intenção é fazer com que os atletas acima de 60 anos tenham oportunidades de participar de competições de alto nível. E, acima de tudo, promover a integração entre os centros de convivência, procurando sempre proporcionar uma vida saudável”. - comenta o coordenador de desporto da Fundesporte, coronel Sidinei Barboza.

Em todas as fases regionais na fase final dos jogos, os atletas da melhor idade e os técnicos ficam hospedados em hotéis dos municípios, pois o governo do estado e a Fundesporte valorizam o idoso sul-mato-grossense que tanto contribui para o crescimento do nosso estado. Desta forma o governo do estado e a Fundesporte cumpre com o plano de ação conforme estabelece a Lei Federal nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994, do Estatuto do Idoso, e da Lei Estadual 2.073, de 07 de janeiro de 2000.

O prefeito Dirceu Lanzarini destacou que é a primeira vez que Amambai recebe um evento esportivo de nível estadual voltado somente para os idosos. Lanzarini ressaltou que o município já é referencia no cuidado com os idosos, recebendo o prêmio de 5° município em todo o estado com a melhor política de cuidado com os idosos.

“Quero destacar a importância de um evento como este e dizer que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para Amambai poder receber este evento. Através de ações como esta, estamos resgatando a tradição de sediar eventos esportivos estaduais” disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE