Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

Amambai recebe os Jogos da Melhor esta semana

Amambai recebe os Jogos da Melhor esta semana

17 outubro 2011 - 15h45
Divulgação (TP)

O município de Amambai irá receber mais um evento esportivo estadual, promovido pela Prefeitura de Amambai, através da Fundesc e pelo Governo do Estado, através da Fundesporte. Os Jogos da Melhor Idade, Região 3, terá a sua abertura na noite da próxima quinta-feira, 20, as 19 horas no ginásio de esportes Flávio Derzi. O evento acontecerá até o domingo.

Cerca de 400 atletas de 13 municípios do Estado participarão dos jogos: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã e Sete Quedas. Nas modalidades de bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, dança de salão e natação.

O objetivo do evento é proporcionar aos idosos qualidade de vida e a prática saudável de esporte. “A intenção é fazer com que os atletas acima de 60 anos tenham oportunidades de participar de competições de alto nível. E, acima de tudo, promover a integração entre os centros de convivência, procurando sempre proporcionar uma vida saudável”. - comenta o coordenador de desporto da Fundesporte, coronel Sidinei Barboza.

Em todas as fases regionais na fase final dos jogos, os atletas da melhor idade e os técnicos ficam hospedados em hotéis dos municípios, pois o governo do estado e a Fundesporte valorizam o idoso sul-mato-grossense que tanto contribui para o crescimento do nosso estado. Desta forma o governo do estado e a Fundesporte cumpre com o plano de ação conforme estabelece a Lei Federal nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994, do Estatuto do Idoso, e da Lei Estadual 2.073, de 07 de janeiro de 2000.

O prefeito Dirceu Lanzarini destacou que é a primeira vez que Amambai recebe um evento esportivo de nível estadual voltado somente para os idosos. Lanzarini ressaltou que o município já é referencia no cuidado com os idosos, recebendo o prêmio de 5° município em todo o estado com a melhor política de cuidado com os idosos.

“Quero destacar a importância de um evento como este e dizer que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para Amambai poder receber este evento. Através de ações como esta, estamos resgatando a tradição de sediar eventos esportivos estaduais” disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA
Homem é encontrado carbonizado e com marcas de tiros no corpo
Motocicleta com placas do Paraguai também foi queimada
IGUATEMI
Homem morre vítima de tiro acidental na cabeça durante pescaria
Jair Ruzzene, de 56 anos, se apoiou em cano de espingarda quando arma disparou e o atingiu
MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS