Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Após reportagem, gambiarra minimiza riscos na MS-289 em Amambai

Após reportagem, gambiarra minimiza riscos na MS-289 em Amambai

12 janeiro 2012 - 14h30
A Gazetanews

Após reportagem publicada pelo grupo A Gazeta de comunicações, uma “gambiarra” realizada pelo Governo do Estado através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) minimizou temporariamente o risco de acidente sobre um aterro situado na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, em Amambai.

Por conta da enxurrada, uma verdadeira duna de areia se formou sobre o aterro do Córrego da Lagoa, ou “Córrego Areão”, como é mais conhecido, obrigando aos motoristas a passarem por uma pequena trilha que se formou ao centro da pista, um risco iminente de acidente, principalmente para motociclistas.

Depois que a reportagem foi publicada, o órgão responsável pela manutenção da rodovia estadual enviou uma máquina para o local, que fica praticamente na entrada da cidade, em Amambai e fez a remoção parcial da areia.

Com o trabalho o leito da pista ficou livre da duna e o problema foi resolvido, pelo menos temporariamente, já que quando voltar a chover é possível que a areia acumulada às margens da via volte a invadir a pista e colocar em risco a segurança dos usuários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb
JUSTIÇA
Negado pedido de desaforamento por imparcialidade de jurados
ECONOMIA
Taxa média de juros para famílias cai, diz Banco Central
MS
Termina nesta quarta-feira prazo para quitação de licenciamento para placas final 9