quinta, 25 de abril de 2024

Após reportagem, gambiarra minimiza riscos na MS-289 em Amambai

Após reportagem, gambiarra minimiza riscos na MS-289 em Amambai

12 janeiro 2012 - 14h30
A Gazetanews

Após reportagem publicada pelo grupo A Gazeta de comunicações, uma “gambiarra” realizada pelo Governo do Estado através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) minimizou temporariamente o risco de acidente sobre um aterro situado na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, em Amambai.

Por conta da enxurrada, uma verdadeira duna de areia se formou sobre o aterro do Córrego da Lagoa, ou “Córrego Areão”, como é mais conhecido, obrigando aos motoristas a passarem por uma pequena trilha que se formou ao centro da pista, um risco iminente de acidente, principalmente para motociclistas.

Depois que a reportagem foi publicada, o órgão responsável pela manutenção da rodovia estadual enviou uma máquina para o local, que fica praticamente na entrada da cidade, em Amambai e fez a remoção parcial da areia.

Com o trabalho o leito da pista ficou livre da duna e o problema foi resolvido, pelo menos temporariamente, já que quando voltar a chover é possível que a areia acumulada às margens da via volte a invadir a pista e colocar em risco a segurança dos usuários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial