Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020

Aprovados em concurso no Estado são nomeados depois de 12 anos de espera

24 março 2016 - 16h45Por Midiamax
Depois de 12 anos de espera quatro candidatos aprovados no concurso público para o cargo de agente da polícia científica do grupo de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, comemoram a nomeação publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (23).

Morador de Anastácio, Diocezar Monteiro Maidana, de 38 anos, terceiro colocado no concurso diz que na época vários candidatos aprovados deixaram os empregos na expectativa de assumir o cargo de agente da polícia científica.

"Nós fomos aprovados em 2004, fizemos a academia em 2006 e na época conheci várias pessoas que deixaram seus trabalhos e chegaram a passar necessidade. Depois que sai da academia fui trabalhar no comércio e dois anos depois passei no concurso da Polícia Militar", relata.

Concursado da PM desde 2008, Maidana destaca a frustração provocada pelos anos de espera até que fosse chamado. "Me senti muito frustrado. Foram vários anos sem nenhuma expectativa, mas finalmente tivemos uma resposta.

O policial militar ainda não sabe se assumirá o cargo em Fátima do Sul, cidade pela qual optou na época em que se inscreveu para o concurso para agente da polícia científica. "Eu preciso analisar ainda. Ver o que será mais vantajoso para mim", declara.

A dona de casa Romilda Freitas Menezes, de 46 anos, também aprovada, destaca que apenas alguns dos aprovados foram chamdos e ela e os muitos outros candidatos tiveram de entrar na justiça para conseguirem a nomeação.

"Eles chamaram um pouco e não chamaram mais ninguém. As pessoas eram nomeadas conforme ganhavam a ação na justiça. Meu processo ficou oito anos em Brasília esperando uma decisão que saiu em outubro do ano passado e a nomeação só foi publicada ontem", frisa.

Romilda, que atualmente é dona de casa e mora em Campo Grande, espera para assumir o concurso. "Batalhei muito por isso e a nomeação me deu um novo horizonte", frisa.

Até o momento a data da posse não foi publicada. Além dos dois candidatos, também foram nomeados Deoclides Elias dos Santos, que passou em 4º lugar e Daniele Aparecida Freitas Mota, aprovada em 5º lugar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio
JUSTIÇA
Júri de sobrinho acusado de matar tio pelas costas será nesta sexta-feira
ECONOMIA
Receita abre amanhã consulta ao lote residual de restituição do IRPF
JUSTIÇA
Fux diz que atuação do STF na pandemia está na vanguarda mundial