sexta, 19 de abril de 2024

Aprovados em concurso no Estado são nomeados depois de 12 anos de espera

24 março 2016 - 16h45Por Midiamax
Depois de 12 anos de espera quatro candidatos aprovados no concurso público para o cargo de agente da polícia científica do grupo de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, comemoram a nomeação publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (23).

Morador de Anastácio, Diocezar Monteiro Maidana, de 38 anos, terceiro colocado no concurso diz que na época vários candidatos aprovados deixaram os empregos na expectativa de assumir o cargo de agente da polícia científica.

"Nós fomos aprovados em 2004, fizemos a academia em 2006 e na época conheci várias pessoas que deixaram seus trabalhos e chegaram a passar necessidade. Depois que sai da academia fui trabalhar no comércio e dois anos depois passei no concurso da Polícia Militar", relata.

Concursado da PM desde 2008, Maidana destaca a frustração provocada pelos anos de espera até que fosse chamado. "Me senti muito frustrado. Foram vários anos sem nenhuma expectativa, mas finalmente tivemos uma resposta.

O policial militar ainda não sabe se assumirá o cargo em Fátima do Sul, cidade pela qual optou na época em que se inscreveu para o concurso para agente da polícia científica. "Eu preciso analisar ainda. Ver o que será mais vantajoso para mim", declara.

A dona de casa Romilda Freitas Menezes, de 46 anos, também aprovada, destaca que apenas alguns dos aprovados foram chamdos e ela e os muitos outros candidatos tiveram de entrar na justiça para conseguirem a nomeação.

"Eles chamaram um pouco e não chamaram mais ninguém. As pessoas eram nomeadas conforme ganhavam a ação na justiça. Meu processo ficou oito anos em Brasília esperando uma decisão que saiu em outubro do ano passado e a nomeação só foi publicada ontem", frisa.

Romilda, que atualmente é dona de casa e mora em Campo Grande, espera para assumir o concurso. "Batalhei muito por isso e a nomeação me deu um novo horizonte", frisa.

Até o momento a data da posse não foi publicada. Além dos dois candidatos, também foram nomeados Deoclides Elias dos Santos, que passou em 4º lugar e Daniele Aparecida Freitas Mota, aprovada em 5º lugar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa