terça, 23 de abril de 2024
REGIÃO

Até prefeito ajuda no resgate, mas homem morre soterrado

Acidente ocorreu nesta quarta-feira em Glória de Dourados; homem perfurava fossa na casa do irmão quando buraco desmoronou

25 março 2020 - 18h30Por Campo Grande News

Homem identificado como Aparecido Galan Gonçalves morreu soterrado no início da tarde desta quarta-feira (25) em Glória de Dourados, a 265 km de Campo Grande. Morador em Jateí, ele trabalhava na escavação de uma fossa na casa do irmão quando as paredes do buraco começaram a desmoronar e o homem foi coberto pela terra.


O trabalho de resgate mobilizou moradores, policiais, equipes da Defesa Civil, bombeiros de Fátima do Sul e até o prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Nantes (Patriota).

Uma retroescavadeira foi usada para remover a terra, mas quando as equipes de resgate chegaram até o homem, depois de quase uma hora de trabalho para remover a terra, ele já estava morto.

O acidente ocorreu na Rua Otávio Pereira de Oliveira, centro de Glória de Dourados. Dezenas de moradores se reuniram no local para acompanhar o resgate. A fossa já estava perfurada, mas Aparecido colocava tijolos nas paredes do buraco, técnica usada justamente para evitar desmoronamento. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda