Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020

Caminhos da Ciência e Inovação traça panorama da área de pesquisa no MS

Caminhos da Ciência e Inovação traça panorama da área de pesquisa no MS

18 novembro 2015 - 11h00Por Notícias MS
Para divulgar as ações e investimentos que estão sendo realizados na área de pesquisa no Estado, a Fundect inicia esta semana a ação Caminhos da Ciência e Inovação em Mato Grosso do Sul, que percorrerá 11 municípios do Estado.

A primeira parada da iniciativa será no município de Três Lagoas, região Leste do Estado. Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), o diretor-presidente da fundação de pesquisa, Marcelo Turine, vai se reunir com estudantes, professores e demais interessados para discussão sobre o tema.

O encontro de hoje (17), que acontece às 18h, no anfiteatro da Unidade VI, campus II/CPTL da UFMS, será sobre o Cenário da pós-graduação no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Amanhã (18), às 9h, na unidade do Sest/Senat, Turine ministra a palestra Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul durante o evento Rota do Desenvolvimento no município.

A ação da Fundect tem como objetivo apresentar as grandes oportunidades e desafios para Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I); o planejamento das ações estratégicas e investimentos para 2016, além de divulgar os programas de fomento da fundação de pesquisa estadual e os editais abertos.

Depois da principal cidade do Bolsão, Caminhos da Ciência e Inovação seguirá, também, para os municípios de Coxim, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Polícia Militar prende homem por Contrabando e apreende veículo com 5.500 maços de cigarros paraguaios durante abordagem no distrito de Boqueirão
ECONOMIA
Banco do Brasil amplia limite de crédito do Pronampe em R$ 1,24 bi
DISTRITO DE BOQUEIRÃO
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão durante abordagem em ônibus
BRASIL
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro