quinta, 25 de abril de 2024

Caravana da Saúde inicia cadastros para atendimentos na região de Naviraí

Caravana da Saúde inicia cadastros para atendimentos na região de Naviraí

27 novembro 2015 - 09h30Por Notícias MS
A Caravana da Saúde iniciou nesta quinta-feira os cadastros para a os atendimentos para a região de Naviraí, sétima microrregião a receber o projeto desde o início do ano. A região é composta pelos municípios de: Ítaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti, Iguatemi e Naviraí como cidade pólo.

No dia 5 de dezembro a Caravana realizará os atendimentos do Dia D e estará instalada na Avenida Bandeirantes próximo ao Estádio José Candido dos Santos Virote, o Virotão. Serão mais de 10 veículos desde carretas para os procedimentos oftalmológicos, atendimentos de instituições parceiras e consultórios. A previsão é de que sejam realizadas 1100 consultas em diversas especialidades, 5 mil consultas oftalmológicas, 2100 cirurgias de catarata e 389 cirurgias com especialidades em Cirurgia Geral, Ginecologia e Ortopedia que serão realizadas no Hospital municipal de Naviraí.

Também estão previstas a realização de tomografias, ultrassonografias, mamografias, Endoscopias, além dos atendimentos odontológicos e a capacidade de cerca de 600 agentes comunitários de saúde e agente de endemias.

O cadastro pode ser feito através do site da Caravana da Saúde ou através da secretaria municipal de saúde e unidades de saúde dos municípios. Em sua sétima edição, a Caravana já soma mais de 200 mil procedimentos realizados e mais de 13 mil cirurgias realizadas. O projeto conta com a participação de 37 parceiros, entre eles Tribunal de Justiça, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, PROCON, Ministério Público Estadual, APAE, Exército entre outros.

A Caravana da Saúde é um programa do Governo do Estado voltado para a restruturação da saúde de Mato Grosso do Sul. O objetivo é regionalizar os serviços de saúde fornecendo às cidades a estrutura necessária para que possam realizar atendimentos sem a necessidade de transferências para outras cidades além da realização de procedimentos para diminuir a fila de espera por atendimento, direcionando esforços para a melhoria do serviço de saúde do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões