Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Centro Viva Mulher atende em período integral

19 setembro 2012 - 15h20
Divulgação (TP)



Desde o início desta semana, o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Viva Mulher, está atendendo em período integral em Dourados, das 7h às 17h. A medida, segundo a coordenadora Elizabeth Dias Coca do Nascimento, é para facilitar o acesso das pessoas que necessitam dos serviços da instituição.


O Viva Mulher é um centro de referência com a responsabilidade de oferecer atendimento e acompanhamento social e psicológico a mulheres em situação de violência, fortalecendo sua auto-estima. O trabalho possibilita à mulher se tornar sujeito de seus próprios direitos.


Com a disponibilização de suporte jurídico por meio da Defensoria Pública da Mulher, o serviço faz parte da política pública de prevenção, assistência e combate à violência.


Para aquelas em situação de risco de morte, o Centro de Atendimento dispõe da Casa Abrigo, um local de refúgio para a vítima e seus filhos. Trata-se de uma assistência pré-determinada, com acompanhamento psicológico, até que haja condições da mulher retomar seu curso de vida.


O Viva Mulher fica na Rua Hiran Pereira de Matos, 1.520, na Vila Mari. O telefone para contato é o (67) 3424-5268. mais informações ou denúncias podem ser feitas também através do endereço eletrônico vivamulherdourados@hotmail.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas