Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Cerimônia nesta sexta marca a posse do novo presidente da OAB-MS

01 janeiro 2016 - 08h15
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) irá dar posse amanhã, dia 1º de janeiro de 2016, a partir das 16 horas, ao seu novo presidente, Mansour Elias Karmouche, que foi eleito no dia 20 de novembro, com 2.188 votos, para um mandato de 2016 a 2018. Segundo o site Campo Grande News, ele conseguiu nesta oportunidade colocar 352 votos sobre o segundo colocado, no caso Jully Heyder.

A cerimônia de posse do novo presidente, com sua diretoria, irá ocorrer na sede do OAB-MS, em Campo Grande, junto com os integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados. Karmouche ocupou durante um ano e meio o cargo de vice-presidente na atual gestão.

Entre suas propostas e expectativa do mandato está tornar a Ordem mais democrática, transparente e descentralizada, dando mais independência às comissões e tendo como prioridade um novo embate com o Poder Judiciário, para conseguir retornar o horário integral ao Fórum, que hoje funciona apenas em meio período, prejudicando o trabalho da categoria.

Ele também prometeu fortalecer o sistema de saúde dos advogados, e ainda colocar a instituição a frente dos debates importantes para a sociedade, assumindo seu papel de questionar. Outra preocupação do novo presidente é melhorar as estruturas das unidades do interior, para melhorar as condições de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Consumidor sul-mato-grossense tem nova chance com 8º sorteio do Nota MS Premiada
SAÚDE
Com proximidade de novo feriado, SES alerta que Covid não está controlada no Estado
ECONOMIA
Confiança dos Serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
O índice chegou a 87,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos
POLÍTICA
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia