Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
PONTOS CRÍTICOS

Chuva destrói passagem em Distrito de Itamarati e dificulta acesso de 32 famílias

23 fevereiro 2016 - 07h00Por Fonte: Midiamax
Passagem de pedestres utilizada por moradores do Distrito de Itamarati, que fica no município de Ponta Porã, cedeu após horas de fortes chuvas que caíram na região, neste domingo (21).

De acordo com a Defesa Civil local, 120 pessoas, de 32 famílias, terão de utilizar desvio que aumenta seis quilômetros o acesso do distrito a outras regiões.

O coordenador de Defesa Civil de Ponta Porã, Mauro Camargo, disse ao Portal Correio do Estado que o aterro que envolvia a passagem de tubo utilizada pela população como ponte foi levada devido a enxurrada.

Camargo ainda afirmou que os moradores do distrito não ficaram isolados porque há um desvio que já está sendo utilizado. A prefeitura, junto a Defesa Civil, estuda medidas necessárias reconstruir esse acesso.

A Prefeitura de Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência na sexta-feira (19).

De acordo com o governo local, há 25 pontos críticos no município. Relatório detalhando os estragos estão sendo finalizados para serem encaminhados à Defesa Civil Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
ELDORADO
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados
DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado