sexta, 29 de março de 2024

Chuva provoca estragos em horta e mata galinhas em propriedade de MS

25 março 2016 - 10h45Por G1 MS

A chuva que atingiu Mato Grosso do Sul nesta Quinta-feira Santa (24) provocou estragos em alguns municípios do estado. Em Dourados, um pedreiro Oziel Ortiz perdeu a horta e cerca de 20 galinhas com o alagamento da propriedade que fica às margens da MS-164.

"Só de morrer de 20 a 50 franguinho já é prejuízo", contou o pedreiro.

Segundo a Embrapa, em três horas choveu 90 mm na segunda maior cidade sul-mato-grossense, quase o total esperado para o mês todo que é de 139 mm. A Defesa Civil municipal visitou os lugares que apresentam maior risco.

"Nós vamos acionar a assistência social que é o pessoal que nos dá esse apoio, nos dá essa assistência para essas famílias para ver o que a gente pode fazer com essas famílias", afirmou Luiz Sérgio Gabriel, gerente de operações.

A assessoria da prefeitura de Dourados não informou o que deve ser feito sobre essa falta de drenagem em alguns bairros e no centro da cidade.

Em Campo Grande, a chuva chegou acompanhada de ventos que atingiram 40 km/h. Uma das áreas afetadas foi onde os moradores da comunidade "Cidade de Deus" foram alojados provisoriamente. As moradias ainda improvisadas e a estrutura não protegeram as famílias da água da chuva que invadiu as casas.

Conforme a meteorologia, a previsão é de mais chuva neste feriado prolongado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê há risco de chuva especialmente na madrugada em áreas isoladas e o dia deve ficar de encoberto a nublado na sexta-feira (25).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE