Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Cinco grandes frigoríficos de MS continuam fechados

09 maio 2012 - 11h35Por Dourados Agora
Mato Grosso do Sul ainda possui 5 grandes frigoríficos fechados. Se forem reativados podem gerar mais de 7 mil novos empregos, estima Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região. “As nossas autoridades do executivo e legislativo deveriam trabalhar mais no sentido de estimular e facilitar a reabertura dessas unidades que têm capacidade até de atendimento do mercado internacional”, comentou o sindicalista.

As unidades fechadas estão nos municípios de Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Iguatemi e Eldorado. O sindicalista acredita que se o Governo do Estado, por intermédio de sua Secretaria de Agricultura trabalhar no sentido de estimular a reabertura desses frigoríficos o resultado será positivo e todos vão ganhar.

Rinaldo Salomão disse também que o mercado de carne está bem aquecido no Brasil e que a carne de Mato Grosso do Sul é considerada de boa qualidade por que a engorda é basicamente à base de capim, ou seja, sem nutrientes artificiais que diminuem a qualidade da carne.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Processo Seletivo da UEMS abre inscrições para 1052 vagas
JUSTIÇA
Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus
EDUCAÇÃO
Inep divulga hoje gabarito oficial do Enem 2020
AQUIDAUANA
Policia Civil prende suspeito por tráfico de drogas com 90 comprimidos de ecstasy