terça, 23 de abril de 2024
RIO BRILHANTE

Combate a fogo em tanque de etanol é concluído e bombeiros procuram por funcionário desaparecido

Na noite de terça-feira (17), a tampa do reservatório que explodiu foi levantada, mas trabalhador não estava embaixo.

18 novembro 2020 - 10h45Por G1MS

O combate ao fogo no tanque com 5 milhões de litros de etanol na Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande, já está concluído, e o trabalho agora é a procura pelo funcionário que desapareceu após a explosão do reservatório.

A Usina Passa Tempo pertence ao grupo Biosev, que se posicionou sobre a explosão. "A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados".

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o tanque explodiu na manhã de terça-feira (17) e havia um funcionário próximo no momento do incidente. Durante todo o dia, militares e a brigada de incêndio da empresa fizeram o controle das chamas e resfriamento do que sobrou da estrutura e dos outros três tanques de combustível.

A suspeita inicial do grupo que trabalha no combate às chamas do local é de que o funcionário desaparecido pudesse estar debaixo da tampa do reservatório.

Diante da suspeita, à noite, a tampa, que pesa 22 toneladas, foi levantada. Primeiro foram feitos cortes maçaricos. Depois, guindastes ajudaram erguer, mas o colaborador não foi encontrado.

Na manhã desta quarta-feira (18), bombeiros e funcionários retornaram ao local para procurar pelo trabalhador desaparecido. Será feita uma drenagem do taque e a intenção é entrar na bacia de contenção para fazer buscas.

Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório logo no início do combate às chamas e por isso a suspeita de que o homem possa estar na área de contenção.

Após resfriamento, bombeiros iniciarão buscas por colaborador desaparecido.  Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após resfriamento, bombeiros iniciarão buscas por colaborador desaparecido. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nota oficial da Biosev

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa