quinta, 28 de março de 2024

Conselho Regional de Medicina realiza vistoria em hospitais

10 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Midiamax
O CRM (Conselho Regional de Medicina) emitiu nota informando que fará uma visita nesta sexta-feira (10) aos Hospitais Universitário e da Vida, em Dourados. De acordo com o presidente do Conselho, Luís Henrique Mascarenhas Moreira, serão verificadas as condições de trabalho dos médicos e a situação dos pacientes nesses locais.

A visita foi agendada após várias denúncias de problemas de superlotação e falta de estrutura. Uma vistoria feita em julho mostrou um quadro preocupante em relação ao Hospital da Vida, relatando que o corpo clínico trabalha em condições precárias para um atendimento digno e seguro à população, a qual enfrenta risco de morte devido ao número de leitos reduzidos para atender uma região que comporta 33 municípios.

A fiscalização apontou também que o baixo número de leitos leva a assistência médica a não conseguir atingir o nível de qualidade desejados, apesar dos esforços empreendidos por todos os profissionais.

Já no HU, em junho deste ano os atendimentos levaram o MPF (Ministério Público Federal) a abrir dois inquéritos para investigar a morte de um bebê e sequelas cardíacas em outro, provocadas por possível demora na realização dos partos. A maternidade e obstetrícia do HU se encontram sob auditoria. O presidente do sindicato dos médicos, Marco Antônio Leite, fará parte da comissão que vai visitar os Hospitais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social