A visita foi agendada após várias denúncias de problemas de superlotação e falta de estrutura. Uma vistoria feita em julho mostrou um quadro preocupante em relação ao Hospital da Vida, relatando que o corpo clínico trabalha em condições precárias para um atendimento digno e seguro à população, a qual enfrenta risco de morte devido ao número de leitos reduzidos para atender uma região que comporta 33 municípios.
A fiscalização apontou também que o baixo número de leitos leva a assistência médica a não conseguir atingir o nível de qualidade desejados, apesar dos esforços empreendidos por todos os profissionais.
Já no HU, em junho deste ano os atendimentos levaram o MPF (Ministério Público Federal) a abrir dois inquéritos para investigar a morte de um bebê e sequelas cardíacas em outro, provocadas por possível demora na realização dos partos. A maternidade e obstetrícia do HU se encontram sob auditoria. O presidente do sindicato dos médicos, Marco Antônio Leite, fará parte da comissão que vai visitar os Hospitais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade

BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas

IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários

BRASIL