Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Conselho Regional de Medicina realiza vistoria em hospitais

10 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Midiamax
O CRM (Conselho Regional de Medicina) emitiu nota informando que fará uma visita nesta sexta-feira (10) aos Hospitais Universitário e da Vida, em Dourados. De acordo com o presidente do Conselho, Luís Henrique Mascarenhas Moreira, serão verificadas as condições de trabalho dos médicos e a situação dos pacientes nesses locais.

A visita foi agendada após várias denúncias de problemas de superlotação e falta de estrutura. Uma vistoria feita em julho mostrou um quadro preocupante em relação ao Hospital da Vida, relatando que o corpo clínico trabalha em condições precárias para um atendimento digno e seguro à população, a qual enfrenta risco de morte devido ao número de leitos reduzidos para atender uma região que comporta 33 municípios.

A fiscalização apontou também que o baixo número de leitos leva a assistência médica a não conseguir atingir o nível de qualidade desejados, apesar dos esforços empreendidos por todos os profissionais.

Já no HU, em junho deste ano os atendimentos levaram o MPF (Ministério Público Federal) a abrir dois inquéritos para investigar a morte de um bebê e sequelas cardíacas em outro, provocadas por possível demora na realização dos partos. A maternidade e obstetrícia do HU se encontram sob auditoria. O presidente do sindicato dos médicos, Marco Antônio Leite, fará parte da comissão que vai visitar os Hospitais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas