quarta, 24 de abril de 2024

Cônsul da Itália destaca crescimento de MS e oportunidades durante encontro com Reinaldo

03 dezembro 2015 - 09h45Por Notícias MS
O crescimento econômico de Mato Grosso do Sul e as oportunidades oferecidas pelo Estado foram temas de destaque do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Micheli Pala, durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja. Os dois se encontraram na governadoria, em Campo Grande, nesta quarta-feira (2).

A reunião foi o primeiro contato do consulado com o Estado. “Nós queremos ajudar as empresas italianas a conhecer mais as potencialidades de Mato Grosso do Sul”, disse Micheli, lembrando que o ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentiloni, acompanhado de uma delegação de empresários italianos, visitou o Brasil recentemente para incentivar o intercâmbio econômico entre os dois países.

Durante a reunião, Reinaldo avisou que representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) vão ao consulado, em breve, para apresentar projetos prioritários de Mato Grosso do Sul. Micheli explicou que os documentos de representação serão encaminhados às instituições na Itália que são especializadas em apoiar as empresas.


Segundo ele, a intenção é promover a aproximação dos dois lados. “Se tiver empresas de Mato Grosso do Sul que sejam interessadas em abrir na Itália, temos interesses em levá-las para lá, para conhecerem nossas realidades e as oportunidades de cooperação”, afirmou.

Para Micheli, as empresas italianas podem ter forte presença no mercado brasileiro e sul-mato-grossense. Ele falou ainda que tem percebido o crescimento de Mato Grosso do Sul em relação aos demais estados do Brasil e a mudança do modo de governar das autoridades. “Eu vejo boas atitudes de autoridades do mundo econômico local. Então é o momento certo para fazer esse tipo de operação”, argumentou.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna; o vice-cônsul da Itália em Mato Grosso do Sul, Alcides Trentin; o delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Stefano Facchin; e o presidente do Circolo Italiano Guglielmo Marconi em Campo Grande; Ângelo Bruno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda