Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020

Dois são levados por água da chuva, pedem socorro e PMs fazem resgate

Dois são levados por água da chuva, pedem socorro e PMs fazem resgate

28 dezembro 2015 - 15h00Por Correio do Estado
Depois de serem arrastados por enxurrada e pedirem socorro por telefone celular, Osvaldo Aparecido Kuhne, de 22 anos, e Willian Rodrigo Campos, 23, foram resgatados por policiais militares, na noite de ontem (27), em área rural de Mundo Novo. A chuva que castiga a cidade há quase dois meses, já durava mais de quatro horas, segundo policiais militares.

O sargento Nei Fernando, que faz parte da equipe de quatro militares responsáveis pelo resgate, contou que os jovens haviam saído do local conhecido como ''Prainha'', de motocicleta Biz. Durante o trajeto, passaram por uma cratera aberta pela chuva, caíram e foram levados pela enxurrada. Os dois foram arrastados para um riacho e se agarraram em cerca de arame farpado.

Apesar da situação desesperadora, um deles conseguiu pegar o telefone celular e ligou para a urgência da Polícia Militar – 190, pedindo socorro. “Estava desesperado e chorava muito. Foram guerreiros. Estava escuro e chovia muito. O lugar era de difícil acesso, nos indicaram o local onde estavam iluminando com a luz do celular”, disse o policial.

Sobre o resgate inusitado, já que a função de policiais militares é cuidar da segurança pública, Nei foi enfático: “Não tinha o que fazer. Chovia demais. A cidade estava com muita ocorrência e os bombeiros atendiam quatro delas. Comunicamos, mas quando chegaram o resgate havia sido feito. Nossa função é outra. Por isso, não temos materiais, mas improvisamos uma corda, tivemos bastante dificuldade, mas deu tudo certo graças a Deus”, comemorou.

A moto, os capacetes e outros pertences dos jovens foram levados pela água e ainda não foram localizados. “Foram heróis”, disseram os rapazes aos policiais sobre o salvamento. A reportagem não conseguiu contato com as vítimas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN-MS
Mais de mil motocicletas estarão disponíveis em Operação Pátio Zero
ECONOMIA
Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013
SEGURANÇA PÚBLICA
Governo investe R$ 5,4 milhões em munições para a Polícia Civil e Militar
AUXÍLIO
Caixa paga nova parcela a 9,4 milhões de beneficiários nesta segunda