quinta, 25 de abril de 2024
POLICIAMENTO REFORÇADO

Os policiais atuarão também nos bairros da cidade

13 dezembro 2017 - 15h50Por Guilherme Pires
Aconteceu nesta quarta-feira (13), em Dourados, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o lançamento da Campanha de Segurança Pública para o final do ano em Dourados, que contará com o apoio de 193 policiais além dos que já atuam, em toda a cidade.

Os policiais atuarão também nos bairros da cidade, que de acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Silva, nesta época do ano, aumenta o índice de furtos a residências.

"Devido ao período de férias e as pessoas saírem à noite, o número de casos de furtos nos bairros aumenta em tono de 30%; na área central de Dourados, por exemplo, é ‘comum’ veículos serem roubados", afirmou o comandante.

Apresentando o plano de trabalho, Carlos Silva mencionou o fato da fronteira com o Paraguai estar perto. "Infelizmente temos como ponto negativo a fronteira, que é uma porta de entrada para os veículos roubados aqui, pois são levados para lá", comentou.

Carlos destacou também que na área central, 50 homens ajudarão no policiamento ostensivo e intensivo. "Somente na área central serão 50 PMs, cavalaria, policias a pé e viaturas, ressaltando que as viaturas também estarão fazendo rondas nos bairros da cidade", pontuou.

Na presença também das Polícias Civil, Militar Ambiental, Militar Rodoviária, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, avaliou o reforço no policiamento como uma forma de proteger mais as famílias.

"O reforço policial ostensivo e intensivo marca presença neste final de ano, dando para as famílias que vem ao centro passear, realizar compras, uma segurança a mais, evitando roubos e furtos", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue