13/12/2017 15h50

Os policiais atuarão também nos bairros da cidade

 

Guilherme Pires

Aconteceu nesta quarta-feira (13), em Dourados, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o lançamento da Campanha de Segurança Pública para o final do ano em Dourados, que contará com o apoio de 193 policiais além dos que já atuam, em toda a cidade.

Os policiais atuarão também nos bairros da cidade, que de acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Silva, nesta época do ano, aumenta o índice de furtos a residências.

"Devido ao período de férias e as pessoas saírem à noite, o número de casos de furtos nos bairros aumenta em tono de 30%; na área central de Dourados, por exemplo, é ‘comum’ veículos serem roubados", afirmou o comandante.

Apresentando o plano de trabalho, Carlos Silva mencionou o fato da fronteira com o Paraguai estar perto. "Infelizmente temos como ponto negativo a fronteira, que é uma porta de entrada para os veículos roubados aqui, pois são levados para lá", comentou.

Carlos destacou também que na área central, 50 homens ajudarão no policiamento ostensivo e intensivo. "Somente na área central serão 50 PMs, cavalaria, policias a pé e viaturas, ressaltando que as viaturas também estarão fazendo rondas nos bairros da cidade", pontuou.

Na presença também das Polícias Civil, Militar Ambiental, Militar Rodoviária, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, avaliou o reforço no policiamento como uma forma de proteger mais as famílias.

"O reforço policial ostensivo e intensivo marca presença neste final de ano, dando para as famílias que vem ao centro passear, realizar compras, uma segurança a mais, evitando roubos e furtos", concluiu.

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet