quarta, 24 de abril de 2024

Doutorando é vítima de acidente no Pantanal

18 janeiro 2016 - 15h30Por Midiamax
A assessoria de comunicação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) confirmou o nome do doutorando que sofreu um acidente na madrugada desta segunda-feira (18) enquanto fazia um trabalho de campo em uma das fazendas da empresa, no Pantanal da Nhecolândia. Danilo Saraiva, de 30 anos, está internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.


Informações preliminares revelam que Saraiva mora em Belo Horizonte (MG), é veterinário e doutorando da USP (Universidade de São Paulo).

Segundo a assessoria de comunicação da Embrapa, o veterinário realizava um trabalho de campo próximo da fazenda Nhumirim, a 150 quilômetros de Corumbá quando sofreu o acidente.

Além dele, outras duas alunas, um professor parceiro da Embrapa e um motorista da empresa estavam no carro. Os passageiros estavam em uma picape da unidade para realizar coletas de materiais para pesquisa quando o veículo capotou.

O doutorando sofreu fratura na cabeça. Ele teve de ser socorrido de helicóptero, por uma equipe do Esquadrão de Busca e Salvamento - SAR (Search and Rescue) de Campo Grande. O veterinário foi levado para o Pronto Socorro de Corumbá e em seguida encaminhado para o CTI onde permanece em estado grave.

Uma das alunas, que também estava no veículo, sofreu escoriações, mas passa bem. As outras pessoas que estavam no carro não ficaram feridas. Em nota, a assessoria de comunicação da Embrapa afirma que a região onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e que por esta razão ainda não conseguiu confirmar informações mais detalhadas sobre o fato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda