quinta, 25 de abril de 2024

Educação inicia entrega de 330 mil kits escolares

06 janeiro 2016 - 08h00Por Notícias MS
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) iniciou nesta terça-feira (5) a entrega de 330 mil kits escolares para as 365 escolas da Rede Estadual de Ensino (REE). Uma entrega simbólica foi realizada pela titular da SED, professora Maria Cecília Amendola da Motta, na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.

Outras nove escolas da REE na Capital, além das unidades escolares das cidades de Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora, começaram a receber os kits nesta terça-feira. Foram 30 mil kits entregues só hoje. Segundo a secretária Cecília, a entrega dos materiais será concluída no final de janeiro.

São três tipos de kits comprados pelo Governo do Estado para os alunos. O kit 1 atenderá crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental. Ele é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, um caderno de caligrafia, uma agenda escolar e demais materiais como lápis, lápis de cor, giz de cera e outros. O kit 2, destinado a alunos das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), é composto por três cadernos universitários e materiais como réguas, lápis, canetas, borrachas, apontadores, colas, tesouras e outros. Já o kit 3, para alunos do Ensino Médio, do EJA Médio e da Educação Profissional, tem cadernos, canetas, esquadro, transferidor, lápis e outros.


Uniformes e merenda

Foram comprados 600 mil uniformes para os 300 mil alunos da REE de Mato Grosso do Sul. As camisetas começaram a ser entregues em dezembro passado, sendo que em 41 dos 79 municípios as entregas já foram concluídas. Ainda conforme a secretária de Educação, o dinheiro para a merenda escolar também já está empenhado e reservado, na conta de cada escola para que o ano letivo comece sem faltar os itens básicos para o aprendizado dos alunos.

“Começamos um ano planejado e em tudo que tem planejamento, que é organizado e pensado, temos mais possibilidades de acertar. Vamos iniciar o ano com merenda, com kits escolares e com uniformes. Vamos começar o ano cumprindo a promessa do governador Reinaldo Azambuja”, falou a professora Cecília.

Em 2015 ainda foram adquiridos pelo Governo do Estado 38 mil jogos de cadeiras e mesas escolares, sendo que 18 mil já foram entregues para a reposição da mobília antiga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue