terça, 16 de abril de 2024

Empresários do setor moveleiro do Estado embarcam para 5ª Formóbile em SP

26 julho 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria

Pelo menos 43 empresários do segmento moveleiro de Mato Grosso do Sul embarcaram, na noite de ontem (24/07), em Campo Grande (MS) com destino a São Paulo (SP), para participar da 5ª Formóbile (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis), que será realizada até sexta-feira (27/07) no Pavilhão de Exposições Anhembi. A missão empresarial é realizada pelo Sindmad/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Móveis em Geral, Marcenarias, Carpintarias, Serrarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras, de Cortinados e Estofados de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Fiems e Sebrae/MS.



Segundo Juarez Falcão, presidente do Sindmad/MS, a Formóbile reúne expositores de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços de várias partes do Brasil e também da América Latina. “A participação dos empresários do Estado é fundamental para que possam ter acesso às inovações do segmento. A expectativa é encontrarmos maquinário e inovações que contribuam para melhorar o nosso processo produtivo, que se encontra em expansão”, pontuou.



O empresário João Ivan Pelentir contou que essa é a primeira vez que participa de uma feira fora de Mato Grosso do Sul e as expectativas são as melhores possíveis. “Na Formóbile, nós vamos encontrar de tudo, móveis, estofados, peças, enfim, será um ambiente perfeito para a prospecção e fechamento de negócios vantajosos”, previu. Já Lindoarte Tavares da Silva Neto tem a expectativa de adquirir maquinário. “Quero ver o que há de novidade e quem sabe adquirir uma máquina para pintura”, cogitou. O também empresário Mauro Farias classificou a iniciativa do Sindicato como positiva. “O Sindmad/MS tem procurado mobilizar os empresários do segmento quando surgem boas oportunidades de negócios”, garantiu.



O presidente do Sindmad/MS destaca que a Formóbile é uma das feiras mais importantes da cadeia produtiva de madeira e móveis do País, disponibilizando modernas tecnologias e as últimas tendências do setor. “Esperamos que os três dias de participação no evento sejam suficientes para que os participantes da caravana empresarial possam, além de prospectar e fechar negócios, participar dos workshops que serão oferecidos dentro da feira”, informou.



A 5ª edição da Formóbile vai reunir cerca de 750 expositores dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços nos quase 80 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A feira é o maior evento do setor madeira-móveis da América Latina do ano e projeta receber cerca de 62 mil visitantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa