Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
REGIÃO

Encontro da Agepen incentiva a contratação da mão de obra prisional

29 abril 2019 - 11h30Por Da Redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza amanhã (30/4), o 1º Encontro de Incentivo à Contratação do Trabalho Prisional  em Dourados. O evento tem início às 9h30 e será realizado no Auditório da 4º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
A intenção do encontro é demonstrar as vantagens da contratação da mão-de-obra-prisional e incentivar o interesse de novos empregadores. Na oportunidade, será apresentada a cartilha “Mão de Obra Carcerária” – Orientações para Futuros Empregadores”, elaborada pela agência penitenciária, com informações sobre a utilização do trabalho prisional.

Além de reduzir custos ao empregador, a ocupação de reeducandos também contribui para a reinserção social, refletindo na redução da reincidência criminal e, consequentemente, na diminuição dos índices de violência.
 
Em Mato Grosso do Sul, atualmente, 32% da massa carcerária está inserida em atividades laborais, sendo mais da metade em trabalhos remunerados por meio de parcerias com 180 com empresas privadas e instituições públicas. O objetivo, segundo  a direção da Agepen, é elevar esses número, mesmo o Estado já superando em cerca de 10% a média nacional de custodiados do sistema prisional trabalhando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
POLÍTICA
Reunião dos ministros de agricultura do Brics vai mostrar ao mundo a produção sustentável do país
POLÍTICA
Bolsonaro: aumento de queimadas na Amazônia pode ser ação criminosa
NAVIRAÍ
Mulheres recebem treinamento para se defenderem de agressores