Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020

Estado decreta situação de emergência em Anastácio e Governo Federal reconhece mais 3 cidades

06 fevereiro 2016 - 08h45Por Notícias MS
O Governo do Estado decretou, nesta sexta-feira (5), situação de emergência na área urbana e rural do município de Anastácio, na região oeste de Mato Grosso do Sul. A cidade foi muito atingida pela chuva, e muitas estradas, pontes, dutos e galerias ficaram destruídos e danificados. Também nessa semana, o Governo Federal reconheceu situação de emergência em mais três cidades: Guia Lopes da Laguna, Taquarussu e Dois Irmãos do Buriti, assim, 21 localidades estão na mesma condição, podendo receber recurso federal.

Anastácio

Anastácio não estava, até então, incluído em nenhum dos quatro decretos estaduais. Com a publicação de hoje (5), município já pode receber aporte estadual e ainda ser contemplado no convênio para repasse de combustível, assinado na terça-feira (2) entre o Governo do Estado e 32 cidades em situação de emergência. A cidade não pediu reconhecimento federal.

Conforme a Defesa Civil Estadual, o decreto de Anastácio chegou ao órgão na semana passada, o que não permitiu que a cidade fizesse parte dos decretos estaduais anteriores.

Reconhecimento Federal / 21 cidades

As cidades de Guia Lopes da Laguna, Taquarussu e Dois Irmãos do Buriti foram reconhecidas pelo Governo Federal em situação de emergência. Agora já são 21 municípios que poderão receber recurso do Governo Federal: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã.

Situação de emergência

Até hoje(5), 34 localidades estão em situação de emergência: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol, Fátima do Sul, Miranda, Jateí, Aquidauana, Nioaque, Rio Verde e Anastácio

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Pescador profissional e autônomo são autuados em R$ 10 mil por abater dourado e pescar com redes e tarrafa e apreende 50 kg de pescado e petrechos ilegais
ECONOMIA
Procura das empresas por crédito tem queda de 3,3% em setembro
CAMPO GRANDE
Batalhão de Choque da PMMS apreende cerca de uma tonelada de maconha
TJMS
Segunda etapa do Concurso da Magistratura começa no dia 31