Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020

Exército em MS apreende 700 kg de explosivos durante ação em empresa

01 abril 2016 - 09h30Por G1
Exército apreendeu 700 kg de explosivos nesta quinta-feira (31), durante a operação Rastilho 2, deflagrada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso esta semana, com a intenção de fiscalizar estes produtos e garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e, que serão realizados neste ano no Rio de Janeiro.

Ao G1 a assessoria de imprensa do Comando Militar do Oeste (CMO), a equipe está realizando fiscalização neste momento na empresa, por isso o local não será divulgado e nem a cidade, já que o transporte da carga ainda precisa ser realizado. Além disso, a assessoria informou que é uma medida de segurança.

Ainda conforme a assessoria, os explosivos foram apreendidos por falta de controle desse material e também falha na segurança nos paióis.

Sobre o material apreendido no Mato Grosso, eles informaram que um rastreamento está sendo realizado, com a intenção de saber onde a carga foi adquirida.

Trabalho intensificado

Nestes três dias, o Exército Brasileiro intensificou as ações em sete municípios do estado. Batizada de Rastilho 2, a operação é realizada em 12 estados e no distrito federal. Em Mato Grosso do Sul, a fiscalização se concentra nos municípios de Costa Rica, Brasilândia, Terenos, Sidrolândia, Paranaíba, Três Lagoas e
Aparecida do Taboado.

Participam da operação 200 agentes de segurança, especialistas em explosivos, além de militares do Exército. A fiscalização quer reforçar os trabalhos em locais onde são produzidos, comercializados e distribuídos explosivos. Visam também combater o desvio e uso desses materiais por pessoas não autorizadas.

Na terça-feira (29), houve apreensões. O material será destruído nos próximos dias, conforme a assessoria, possivelmente em Aquidauana. A exceção somente vale para materiais que não podem ser armazenados. Para este crime, as penas variam de advertência até uma possível cassação do registro de funcionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro
SAÚDE
Taxa de contágio se mantém estável, mas sobe número de internações por coronavírus
ORDEM DO DIA
Deputados aprovam projeto sobre contrato de transporte escolar
EDUCAÇÃO
Governo regulamenta renegociação de dívidas com o Fies