quinta, 25 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Fazendeiro é multado por construir represa e destruir área protegida

24 maio 2018 - 13h30Por Da redação

Durante fiscalização em uma propriedade rural do município de Jaraguari, no Distrito de Bonfim, para atender denúncia de desmatamento, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande estiveram na propriedade e confirmaram o desmatamento, porém, a supressão vegetal era executada com a devida licença ambiental.

Durante a vistoria ocorrida na terça-feira (22), os Policiais verificaram uma represa construída recentemente, para a qual o pecuarista não possuía licença ambiental.

As atividades causaram degradação de Áreas de Preservação Permanente (APP) do curso d’água represado (mata ciliar). Foram utilizadas máquinas para a construção da represa. Em toda a margem protegida do córrego ainda havia pisoteio do gado, contribuindo com processos erosivos. As atividades foram interditadas.

O proprietário da Fazenda, residente em Jaraguari, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenado por este crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado ainda responderá pelo crime de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para esse crime é de três a seis meses de detenção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul